A Caparaó Jr. realizou nessa semana, entre os dias 31 de julho a 02 de agosto, mais um curso de Classificação Física e Sensorial de Café.
O curso contou com a participação de quinze alunos, em busca de aprendizagem e aperfeiçoamento na área da degustação. Ministrado pela equipe de q-grader da Caparaó Jr. e com apoio dos membros para sua realização.
“Parabéns a todos os envolvidos, todos muito bem preparados, só não foi 10 devido às instalações.
Mas a empresa está de parabéns. Muito obrigado a todos. Bismarck Monteiro Murini”
“Um enorme privilégio fazer parte desta turma! E a alegria foi perceber que tem muita gente boa fazendo Ciência, formando pessoas, produzindo conhecimento nos Institutos Federais localizados no interior. Gente boa contando histórias bacanas demais. Senti orgulho de ser filha da região e perceber que há sim uma visão especial em busca do desenvolvimento regional. Minha visão do café mais uma vez mudou completamente. Café com sustentabilidade, com respeito a natureza, com ciência, com a vontade de oferecer a população um produto de qualidade. Uma equipe com a missão de nos ensinar a tomar café de verdade, a ampliar nossa cultura, e trazer novos ensinamentos que só engrandecem a nossa existência. Que privilégio poder observar bem de pertinho tão belo trabalho, que envolve Ciência, educação, tecnologia, em prol da sociedade. Tem muita coisa boa sendo feita no Brasil e que não conhecemos! Meu especial agradecimento a toda a equipe da Caparaó Jr e do Laboratório de Torra, Análise Física e Sensorial do Café. Juliany Cola Fernandes Rodrigues”
Aos que participaram, nosso muito obrigado pela confiança!
Desejamos a todos muito sucesso!